Confira informações sobre velório do Jornalista, Professor, Teatrólogo e Poeta Edson Gonçalves

Postado em 16/09/2018 10:18

Morre o jornalista, professor, teatrólogo e poeta Edson Gonçalves Ferreira. Sua morte foi oficialmente confirmada às 16h30 de ontem (15) em Divinópolis. Edson estava internado no CTI do Hospital São João de Deus (HSJD). Ele foi vítima de agressão física em 2017 e desde então sofria com algumas consequências dessa agressão.

Conheça a história de Edson Gonçalves Ferreira:

Edson era filho de Arlindo Ferreira e Ana Gonçalves Ferreira. Ele era formado em Letras pelo Instituto Superior de Ensino e Pesquisa (Inesp- atual Uemg). Tinha pós-graduação em Língua Portuguesa na PUC. Começou sua vida profissional ainda menino no Escritório de Contabilidade de Levi Antônio de Carvalho, trabalhou na Siderúrgica Pains- hoje Gerdau. Foi professor, assessor de imprensa, dentre outras profissões.

Como poeta, escritor, teatrólogo lançou vários livros, dentre eles: O cavalo de couro e pau, Um gosto da vida, Batido de Sol, Dois dedos de prosa nas entrelinhas dos versos, Apenas por Amor, Pé de moleque, O menino do Zé, dentre outros. 

Escreveu e dirigiu peças teatrais como por exemplo: Poema Nordestino, Poema Mineiro, Bem Brasileiro, Criado Mudo, Um dia na Vida do Povo, Beba Gente, Viola, O Pequeno Príncipe.

Como radialista, ele comandou o programa “Edson no Ar”, na Rádio Minas e durante anos foi responsável pela Agenda Cultural da Rádio. Era membro da Academia Divinopolitana de Letras. Conquistou prêmios literários nacionais como: 1º lugar em poesia pelo segundo Festival de Artes de Itabira, 2º lugar no Concurso Humberto de Campos da Academia Brasiliense de Letras, 1º lugar no Concurso Nacional de Monografia sobre a vida e obra do escritor Osvaldo França Júnior, dentre outras premiações. Foi também homenageado na Câmara Municipal de Divinópolis e 2009 pelos seus 40 anos de Jornalismo. 

Sobre o velório e Sepultamento:

Com informações de pessoas próximas de Edson Gonçalves, o velório acontecerá por volta de 12h30, na Casa Legislativa de Divinópolis neste domingo (16), no quarteirão fechado da Rua São Paulo, área central do município.  O sepultamento será no Cemitério Parque da Serra (na estrada dos Batistas- Xavante), está previsto para 17h.

.

Confira informações sobre velório do Jornalista, Professor, Teatrólogo e Poeta Edson Gonçalves

Foto: Reprodução

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics