Publicidade

Confira detalhes em relação as mudanças no trânsito para Divinaexpo

Postado em 28/05/2019 9:42

 

Todo o planejamento em relação ao trânsito da Divina Expo foi amplamente discutido entre Settrans e demais órgãos responsáveis pela segurança pública do município (Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Seplam e organizadores).

A regulamentação do estacionamento do trânsito foi um dos principais assuntos tratados e é resultado das necessidades apontadas por estes órgãos, pois trata-se de um dos aspectos mais importantes do evento, que é a garantia da mobilidade, com segurança e fluidez. E, como em toda grande festa, impacta na urbanidade e mobilidade da região próxima. 

É preciso lembrar que todas as mudanças são de cunho estritamente técnico e têm o aval de todas as forças segurança. Visando não só o trânsito, mas a complexidade de segurança pública que exige um evento como este. A mudança no trânsito na época da Divinaexpô se dá todos os anos, inclusive em outras gestões.

O estacionamento diante do parque será permitido para táxis, mototáxis, vans e ônibus. Para motoristas de aplicativo, haverá somente embarque e desembarque de passageiros. Também foram criados pontos alternativos e provisórios de ônibus, para oferecer melhores condições no transporte público, de forma a incentivar o uso desse meio de locomoção.

Todas as mudanças estão amplamente sinalizadas, tem base legal e técnica de especialistas no assunto. A sinalização usada anteriormente era feita com cavaletes, banner, papel A4. Desde 2017 é utilizado placas em balizas, para melhor visualização. 

 

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!