fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Condutores socorristas do Samu Oeste e Bombeiros participam de curso de capacitação em Divinópolis

Condutores socorristas do Samu Oeste e Bombeiros participam de curso de capacitação em Divinópolis

Condutores socorristas do SAMU Oeste, motoristas das cidades que compõem o Consórcio e alguns Bombeiros participaram de um curso de capacitação e atualização realizado de 22 a 25 de janeiro no Parque da Divinaexpo, em Divinópolis, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP). Com parte teórica e prática, os participantes de cada turma viveram um dia intenso de aprendizado.

Estiveram a frente desta capacitação profissionais que são referência nacional em treinamentos de pilotagem de emergência. Jenecy, Noelio, Caetano e Ronaldo Macário são do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Condutores (CFAC) do SAMU do Distrito Federal e comandaram de forma muito dinâmica os dias de treinamento potencializando o entendimento das informações pelos participantes.
Para Arthur Medeiros, coordenador de frotas do CIS-URG Oeste, os condutores e motoristas receberam qualificação e puderam se aperfeiçoar nas diversas situações aos quais são submetidos durante um deslocamento de urgência e emergência.

“Nosso principal objetivo é conduzir a ambulância, com equipe e paciente, no menor tempo possível e com segurança. Instruções teóricas e práticas de direção defensiva, manobras de risco, habilidade e reflexo, frenagens e segurança na cena. Tudo isso foi trabalhado intensamente nestes quatro dias de curso”, afirma.

O condutor socorrista Alex Alves dos Santos, da base de Divinópolis, participou do treinamento e o avaliou como muito positivo. “As dicas passadas pelos instrutores foram muito válidas. Um exemplo que posso citar é a forma de pegar no volante, é uma coisa que a gente nem imaginava. Na hora da parte prática, muita gente estava perdida e os ensinamentos deles nos mostrou como o jeito certo facilita a condução”,
explica.

.