Complexo de Saúde São João de Deus promove eventos de conscientização de doação de sangue

Postado em 28/11/2018 8:20

Na Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis, realizará três eventos com a comunidade, de forma a levar conhecimento e informação sobre a importância da doação voluntária de sangue. Com o tema: “Doe sangue! Renove vidas!” as atividades acontecem até o dia 1º de dezembro e serão gratuitos e abertos à participação da comunidade.

Nesta quarta-feira (28), a atividade será ao ar livre no estacionamento do Complexo, orientando visitantes e acompanhantes sobre o tema. Já no sábado, dia 1º de dezembro, será realizada uma ação social no quarteirão fechado da rua São Paulo, quando além dos profissionais do Complexo estarão presentes os alunos da Escola Técnica de Enfermagem que farão a aferição de pressão arterial.

Para a realização dos eventos o Complexo de Saúde São João de Deus conta com o patrocínio do Laboratório LabVida e apoio do Hemominas, Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência da Câmara Municipal de Divinópolis e Escola Técnica de Enfermagem São João de Deus.

O Vereador e Presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência, Renato Ferreira, foi doador de sangue voluntário por mais de 15 anos e ressalta a importância desta ação conjunta com o Complexo de Saúde para salvar a vida. “Neste período do ano, as doações tendem a cair em razão das festividades e viagens de lazer. No entanto, é justamente nesta época do ano que aumenta o número de acidentes nas estradas, sobrecarregando os hemocentros. Por estes motivos, a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência apoia este evento promovido pelo Complexo de Saúde São João de Deus com a intenção de alertar e conscientizar as pessoas sobre a importância de contribuírem também neste período, e assim, manterem os estoques de sangue suficientes para atendimento à população”, explica o vereador.

Por fim, com estas intervenções, o Complexo de Saúde São João de Deus vem reafirmar sua nova missão em “Ser um Complexo de Saúde excelente no cuidado, na medicina e na produção do conhecimento, essencialmente humano e caloroso, garantindo a sustentabilidade econômica e financeira”.

 

Complexo de Saúde São João de Deus promove eventos de conscientização de doação de sangue

Foto: Reprodução

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics