fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Competições de rodeio trazem adrenalina para a Divinaexpo

Competições de rodeio trazem adrenalina para a Divinaexpo

O maior rodeio de Minas está contemplando 49 anos e para celebrar uma data tão especial, uma grande festa está sendo preparada! Do dia 29 de maio a 02 de junho o Parque da Divinaexpo, em Divinópolis, recebe grandes atrações em mais uma edição da Divinaexpo. E para aqueles que adoram ver um verdadeiro espetáculo na arena, a 49ª Divinaexpo traz grandes surpresas. A partir do dia 29 de maio a adrenalina toma conta do público e dos competidores das tradicionais provas de rodeio, serão seis modalidades, sendo o maior e mais completo do país. 

O evento é credenciado pela CNAR – Confederação Nacional do Rodeio e durante cinco dias grandes nomes vão passar pela arena. 

Pela modalidade cavalos estilo Cutiano, este ano a Divinaexpo conta com a presença dos competidores da SBC – Seleção Brasileira do Cutiano e nomes importantes da modalidade já foram confirmados, como o atual campeão de Barretos e campeão da Divinaexpo 2017 Ari Piovezan Jr. de Piracicaba (SP).

O rodeio em touros será uma etapa da PBR Brasil – Profissional Bull Riders, o atual campeão brasileiro e também campeão mundial na Global Cup da PBR, Fernando Henrique, de Pereira Barreto (SP) é presença garantida.

Na modalidade Três Tambores, a Associação Nacional de Três Tambores – ANTT traz para a arena da Divinaexpo a atual campeã de Divinópolis Ana Cardoso, de Araraquara (SP) e a atual campeã de Barretos Viviane Gratão, de Catalão (GO).

Outros competidores também irão fazer história nas modalidades Bulldog, Team Roping e Laço Individual com os participantes da ANLI – Associação Nacional de Laço Individual. 

Cabe ressaltar que, conforme previsto na legislação vigente no país, é expressamente proibido o uso de quaisquer equipamentos que possam provocar lesões nos animais. 

Foto Alberto Gonzaga