fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Comitê Municipal da Covid-19 decide que Onda Verde continua em vigor em Divinópolis

Comitê Municipal da Covid-19 decide que Onda Verde continua em vigor em Divinópolis

Combinação de calor e alta umidade do ar deve provocar pancadas típicas da primavera em MG 
Foto MPA/Combinação de calor e alta umidade do ar deve provocar pancadas típicas da primavera em MG 

Segunda-feira (7) será de variação de nebulosidade em Minas; confira previsão para Divinópolis
Foto MPA/
 
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, na tarde desta sexta-feira (20/8), reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19. 

Na oportunidade foi apresentada a classificação da macrorregião e microrregião, no programa Minas Consciente. Na Macrorregião Oeste, a pontuação regrediu de 12 para 10 pontos, na Microrregião a pontuação também regrediu, passando de oito para sete pontos. Portanto, Divinópolis continua na Onda Verde para a próxima semana, permanecendo com as mesmas regulamentações e intensificando os alertas de prevenção ao vírus. 

 
Lembrando que a pontuação do Minas Consciente é:
? de 0 a 11 pontos Onda Verde;
? de 12 a 19 pontos Onda Amarela;
? e de 20 a 32 pontos Onda Vermelha.
 
“Importante ressaltar em que pese estarmos classificados na onda verde na pontuação do Minas Consciente, que ainda estamos hoje com muitos casos notificados e casos confirmados. O cenário prospectivo na Macrorregião é desfavorável. A incidência de contaminação ainda é muito alta, existe uma alta circulação viral ainda em Divinópolis e temos ainda uma preocupação com essa variante Delta. Isso é extremamente preocupante e enquanto não houver a vacinação de todos temos que tomar muito cuidado”, destacou Sergio Bebiano,
Presidente do Sincondiv e Membro do Grupo Gestor Divinópolis.

Um dos assuntos discutidos nesta reunião foi o protocolo sanitário das escolas municipais, estaduais e particulares, que será atualizado com medidas mais rigorosas relacionadas ao distanciamento e afastamento em caso de casos suspeitos.  Este protocolo sanitário é para a prevenção da disseminação do coronavírus nas escolas e que este deve ser seguido na íntegra, documento chave para este período que exige cuidados. 
 
A Prefeitura de Divinópolis lembra a todos os cidadãos que é fundamental que toda a população continue respeitando todas estas medidas preventivas, mantendo sempre as mãos higienizadas e adotar o uso de máscaras, o distanciamento, a imunização completa, entre outros,  para que os indicativos da Covid-19 permaneçam em queda e, aos poucos, a vida e a economia do município possam retornar à normalidade.
 
Caso tenha conhecimento de alguma irregularidade, o cidadão pode denunciar anonimamente através do WhatsApp da Vigilância Sanitária (37) 9 9111-0030 ou por meio do App Divinópolis, abrindo um chamado, selecionando a aba “Coronavírus”.