fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Comitê libera abertura do comércio todos os dias e restaurantes devem funcionar seguindo restrições

Comitê libera abertura do comércio todos os dias e restaurantes devem funcionar seguindo restrições

Image

Depois da abertura dos Shoppings e Centros Comerciais de Divinópolis, a Prefeitura por meio do Comitê de combate ao Covid 19, reuniu para debater a possibilidade de abertura de bares e restaurantes. 

Segundo informações, durante encontro ficou definido que os bares permanecerão fechados, assim como as Igrejas. Já em relação ao comércio, o que ficou definido durante encontro foi que o comércio abre de 10h às 16h de segunda a sexta, porém no sábado não abre. O comércio vai abrir todos os dias a partir do dia 09 de junho. 

Em relação aos restaurantes existe a possibilidade de abertura, porém funcionando até às 15h e seguindo restrições por parte do Ministério da Saúde, quanto a questão do uso de máscaras, distância, dentre outros fatores.

Vale ressaltar que restaurantes segundo cartilha lançada pela a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) devem redobrar os cuidados com a higiene não só na cozinha, mas nos demais ambientes e também na relação entre as pessoas.

A cartilha aconselha, entre outras coisas, a diminuição da capacidade de público das casas, mantendo a menos 1m de distância entre cadeiras e 2m entre as mesas; oferecer álcool em gel; reforçar higienização de pisos e superfícies; cobrir a máquina de cartões com papel-filme, facilitando a higienização após o uso; e evitar aglomerações, controlando o acesso das pessoas. 

A qualquer momento novas informações.