Publicidade

Comissão Municipal de Nefrologia é nomeada

Postado em 29/06/2021 11:12

Comissão Municipal de Nefrologia é nomeada

Foto PMD/ Comissão Municipal de Nefrologia é nomeada

O Secretário Municipal de Saúde e Gerente do Fundo Municipal de Saúde do Município de Divinópolis, Alan Rodrigo da Silva, instituiu a Comissão Municipal de Nefrologia (CMN). Foram nomeados sete servidores municipais para ocupar a nova comissão instituída pela Portaria Nº 186/2021 e publicada no Diário Oficial dos Municípios na segunda-feira (28/06).

A CMN atuará em conformidade com as portarias do Ministério da Saúde, leis e decretos emanados de órgãos e instâncias regulamentadoras de assistência em nefrologia, buscando o aperfeiçoamento de suas ações. É de competência da comissão a organização, monitoramento, controle, avaliação e vigilância da atenção aos serviços da nefrologia e transplantes no âmbito do SUS. E, independente de programação, nos casos que julgar necessário, a CMN poderá intervir diretamente junto aos prestadores de serviços para garantir assistência ao usuário.

Segundo o secretário de saúde Alan Rodrigo, as inspeções e auditagens in loco serão realizadas quando necessário e sem aviso prévio e a CMN tem a função de zelar pelos princípios e diretrizes preconizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  “A CMN é de extrema importância para garantir o acesso integral do usuário. Agora com comissão vamos acompanhar de perto se o paciente recebeu o atendimento adequado”, destacou o secretário de saúde.  

Advertisement

Foram nomeados Dr. Flávio Augusto de Morais, Dra Lilian Souza de Carvalho, Jordânia Santos Gonçalves, Patrícia Correa Santos Ferreira, Priscila Fernanda Israel Campos, Yascarah Dutra da Silva e Rafael Otaviano Ribeiro da Silva.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!