fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Comissão Especial irá acompanhar mudança do Camelódromo

Comissão Especial irá acompanhar mudança do Camelódromo

Image
FOTO: Comunicação CMD

O presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSD), determinou a formação de uma Comissão Especial para acompanhar as negociações da possível mudança de endereço do Centro de Comércio Popular de Divinópolis, o Camelódromo Municipal. O assunto foi discutido na 68ª Reunião Ordinária, realizada na tarde de hoje (05.nov.219) e a fala da ambulante Maria Inês Rodrigues Alves, que ocupou a Tribuna Livre pedindo apoio do Poder Legislativo nas negociações com a Prefeitura Municipal, foi endossada pelos vereadores presentes em Plenário.

Com mais de 10 anos de existência, o Camelódromo Municipal está localizado na Rua São Paulo, no Centro, e é um espaço cedido pelo Município aos vendedores. No último dia 08 de outubro, a Prefeitura Municipal notificou os ambulantes a desocuparem o espaço até o mês de dezembro, informando que o local é incompatível com a Lei Federal de mobilidade urbana., Uma recomendação do Ministério Público (MP), do ano de 2011, reforçando a a transferência do Camelódromo para outro espaço da cidade também reforço o pedido de mudança. 

“Nos entendemos que é preciso continuar com as negociações e, pelo menos, deixar os comerciantes e ambulantes no Camelódromo até o final do período de final de ano, onde as festividades acabam gerando uma importante renda para esses trabalhadores. O relato da Maria Inês hoje na Câmara foi um pedido de ajuda, de alento para encontrar uma melhor saída para todos que hoje tem no Camelódromo o seu sustento. Por isso, a comissão especial formada hoje já vai iniciou os diálogos com os ambulantes e a Prefeitura para acharmos uma agenda de trabalho e a melhor saída para os mais de 70 ambulantes que hoje ali trabalham”, afirmou a vereadora e presidente da Comissão Especial, Janete Aparecida, completando que ao seu lado, ela terá o vereador Marcos Vinicius (PROS) como relator e o vereador Edsom Sousa (MDB), como membro.

FOTO: Comunicação CMD