Começa em Divinópolis a implantação de placas com nomes das ruas

Postado em 13/11/2018 18:26

Uma semana muito comum em toda a cidade é a pessoa (de fora ou mesmo divinopolitano) perguntando em que rua está. Dificilmente se encontra o nome da rua, seja no centro ou nos bairros. Uma reivindicação antiga é a instalação de placas de identificação de ruas em cruzamentos no município. As placas serão instaladas próxima aos semáforos em todos os cruzamentos onde seja viável a colocação.

De acordo com o Gerente de Projetos, Trânsito e Transporte, Lucas Lopes, as placas de identificação de logradouro denominam a via transversal aquela que o veículo está. “Por exemplo, o veículo está na Rua Goiás, sentido BR, e a rua que está cortando é a Avenida Amazonas, então está identificado na placa o nome da Avenida Amazonas, ou seja, a via que corta a Rua Goiás”, explica o gerente.

Ele também afirma que a implantação destas placas de identificação nos braços semafóricos é muito importante, pois auxilia tanto os serviços de emergência, como Corpo de Bombeiros e Samu, como também auxilia visitantes do município.

A instalação ocorrerá em longo prazo, devido à complexidade de implantação das placas, pois devem ser colocadas nos domingos, quando há menor tráfego de veículos.

Começa em Divinópolis a implantação de placas com nomes das ruas

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics