Publicidade

Começa as oficinas setoriais para Plano de Mobilidade Urbana

Postado em 29/01/2019 16:47

Depois de realizada a primeira audiência pública, em 17 de dezembro do ano passado, para tratar da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob Divinópolis), membros da  comissão técnica realizaram, de 21 a 25 de janeiro, 11 oficinas setoriais.

Foram abordados os aspectos que contribuem para e/ou dificultam a mobilidade de cidadãos, como carga das empresas, meios de transporte, pavimentação de vias, novas rotas de tráfego, particularidades da linha férrea e centro industrial e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Também foi debatida a coleta de lixo, limites de velocidade para transitar, resíduos desprezados em lugares impróprios, sinalização, entre outros temas que visam ao avanço e ao desenvolvimento sustentável da cidade de Divinópolis.

As oficinas aconteceram em locais e horários diferentes e contaram com a participação de pessoas de setores distintos. Cada setor ouvido que participou das oficinas deverá encaminhar à comissão técnica formada suas considerações, mapas de localização e de possíveis intervenções. Esse documento será fundamental para o desenvolvimento do diagnóstico para a mobilidade urbana de Divinópolis e deverá estar em consonância com o Plano Diretor e o Plano de Saneamento Básico.

Também participaram das oficinas as Secretarias Municipais de Educação (Semed), de Desenvolvimento Social (Semds) e de Serviços Urbanos (Semsur).

Está prevista, para o final do mês de fevereiro, uma segunda audiência pública para a apresentação do diagnóstico.

A participação popular nessa discussão é de extrema importância e pode ser manifestada também no site da Prefeitura de Divinópolis, no endereço www.divinopolis.mg.gov.br. Basta clicar na imagem à esquerda da página “Pesquisa Mobilidade Urbana” e responder as três pesquisas interativas que estão disponíveis.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!