fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • “Com chegada de novas doses de vacinas, equipes podem bater marco de 2.000 imunizações por dia em Divinópolis”, afirmou Secretário de Saúde

“Com chegada de novas doses de vacinas, equipes podem bater marco de 2.000 imunizações por dia em Divinópolis”, afirmou Secretário de Saúde

Image

O estado de Minas Gerais recebeu, na noite de quinta-feira (1/4), mais de 1 milhão de novas doses de vacinas contra a covid-19. O décimo primeiro lote recebido pelo estado contém 943.400 doses da Coronavac e outras 73.250 da AstraZeneca – totalizando 1.016.650 doses. 

Divinópolis deverá receber mais de 12.000 doses, caso se confirme este número a vacinação em Divinópolis poderá dar um grande impulso, o que praticamente vai dobrar o estoque da vacina no município.

Em entrevista no dia 30 de março, ao Programa Bom Dia Divinópolis, da Rádio Minas FM, o Secretário de Saúde, Alan Rodrigo, relatou que a equipe está engajada. É uma equipe que vem virando plantão, se desdobrando.

Ainda segundo o Secretário de Saúde, no dia 29 de março, a equipe bateu a marca de aproximadamente 1.000 injeções aplicadas em 1 dia em sistema drive thru.

Quando questionado sobre o aumento da expectativa de capacidade de imunização com a abertura do Divinópolis Clube para vacinação, Alan Rodrigo, informou que a equipe tem a meta de bater o marco de 2.000 vacinações por dia em Divinópolis caso o Estado desse esse suporte e enviasse mais doses”, afirmou.

Vale ressaltar que ontem (01/04), com as vacinas que chegaram no Estado, Divinópolis portanto pode receber mais de 12.000 doses, e a meta de vacinar 2.000 pessoas por dia pode se concretizar. Acompanhe a entrevista do Secretário: