Clube dos Servidores Municipais começa a gerar sua própria energia

Postado em 18/09/2019 9:24

O Clube dos Servidores Municipais (CSM) de Divinópolis começou a gerar sua própria energia. A geradora fotovoltaica – energia obtida por meio da conversão direta da luz do sol em eletricidade. Com a instalação do equipamento, a economia na fatura de energia elétrica do Clube chegará aos R$3 milhões nos próximos 25 anos.

Ao todo 250 painéis foram instalados ocupando uma área de 500 m². Os painéis solares foram fixados em cima da academia e do salão de eventos. O sistema de energia solar fotovoltaica do clube tem capacidade para gerar 126.545 kWh/ano e abastecerá 100% do consumo de energia elétrica do clube.

O Clube investiu no sistema solar R$353,6 mil e será quitado em 36 meses. A Flex Solar foi a empresa responsável pela instalação do equipamento. “É um momento histórico para o CSM, início da produção de energia fotovoltaica em nossa própria usina. É um dos primeiros clubes da cidade a buscar na energia solar fotovoltaica o que ajuda a solucionar o alto custo da eletricidade”, afirmou o presidente do CSM, João Ribeiro.

Foto: Reprodução

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com