fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • CIS-URG promove palestras para profissionais da saúde do Centro-Oeste Mineiro

CIS-URG promove palestras para profissionais da saúde do Centro-Oeste Mineiro

Image

O CIS-URG Oeste por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) promoverá três palestras, para todos os profissionais da saúde do centro-oeste mineiro, na próxima semana. As palestras serão realizadas de forma remota, nos dias 18, 19 e 20, e fazem parte das ações da Semana da Enfermagem.
 
A palestra do dia 18 de maio, será ministrada pela enfermeira, Paola Karol Martins Lima e o tema será “O Desafio da Enfermagem Frente a Pandemia”. Paola é formada pela Universidade Federal de São João Del Rei, mestre em Ciências pela UFSJ, e atuou na coordenação de enfermagem da UPA de Divinópolis. Atualmente é enfermeira efetiva na Unidade de Pronto Atendimento de Pará de Minas.
 
Já a palestra do dia 19, terá como tema “O papel da enfermagem no APH”, e será realizada pelo enfermeiro, Felipe Henrique Margoti. Felipe é especialista em urgência, emergência e trauma, e atua na urgência e emergência do SAMU de Belo Horizonte, e do pronto socorro do Hospital das Clínicas da UFMG.
 
No dia 20 de maio, a farmacêutica, Karina Resende ministrará a palestra “A importância do Conhecimento da Farmacologia”. Karina é graduada em farmácia, e mestra em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de São João Del Rei em parceria com a Universidade de Lisboa-Portugal. A farmacêutica é professora de farmacologia e psicofarmacologia do Unilavras. E trabalha com a modelagem de serviços para a provisão de cuidado clínico de pacientes, famílias e comunidade. Todas as palestras serão realizadas as 15h. Confira programação e link para inscrições.