fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Ciro Gomes apoia vice de Galileu para ser o futuro prefeito de Divinópolis

Ciro Gomes apoia vice de Galileu para ser o futuro prefeito de Divinópolis

Conforme o Sistema MPA destacara em matéria anterior, o ex-candidato presidenciável Ciro Gomes (PDT) esteve hoje (23) em Divinópolis. Num evento na UEMG, no bairro Belvedere, o ex-governador cearense discursou para uma platéia durante uma conversa sobre política e economia.

Ao longo do evento, houve questionamento se o PDT lançaria algum candidato para o Executivo em 2020. Ciro defendeu o nome de Rinaldo Valério, atual vice-prefeito da cidade.

Sou muito amigo desse homem. Se ele se anima, eu fico feliz“, disse o político.

Sondagens

Apesar das conversas de bastidores, Rinaldo ainda não está oficialmente filiado ao PDT. Atualmente, Valério ocupa o cargo de vice-prefeito, auxiliando Galileu Machado (MDB) a comandar Divinópolis.

Expectativas

A possível candidatura de Rinaldo Valério engrossa os rumores da não candidatura de Galileu em 2020. O político de 87 anos enfrenta sérios desgastes em seu mandato.

Atualmente, Machado sobre com a possibilidade de perda do mandato através de um processo de impeachment. Além de recentes problemas de saúde que afastaram temporariamente o homem do poder.

Ciro Gomes

Durante o evento, Ciro foi bem recebido pelo público.

Em 2018, o presidenciável obteve 7.475 votos em Divinópolis, obtendo 14% do total dos votos válidos.

Apesar de ter ameaçado abandonar a político em caso de vitória de Jair Bolsonaro (PSL), o político retrocedeu e hoje se mantém ativo no processo de reestruturação do PDT no Brasil, visando uma nova candidatura em 2022.

Ciro também foi candidato presidenciável derrotado em 1998 e 2002, pelo PPS.

O político já foi filiado, também, a PSDB, PMDB, PSB, PROS e PDS.

Na atual conjuntura nacional, PDT  e PT travam um duelo interno pela liderança do bloco esquerdista.