Publicidade

Ciclone pode passar por Minas e nuvens carregadas devem provocar temporais a partir desta sexta (23)

Postado em 22/10/2020 21:31

Um ciclone subtropical pode começar a se formar nesta sexta-feira (23/10) no Sudeste do Brasil e trazer tempestades até domingo (25/10) para Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo.

De acordo com o Portal Climatempo a possibilidade de formação de um sistema de baixa pressão atmosférica que deve dar origem ao fenômeno. 

“A formação do ciclone deve acontecer no domingo (25/10), mas durante todo o processo de formação há a organização de nuvens carregadas que já devem provocar temporais a partir da sexta-feira (23/10).

Conforme o Portal Clima Tempo, nesta sexta-feira (23/10), Divinópolis terá muitas nuvens durante o dia. Períodos nublado, com chuva a qualquer hora. Máxima 24 graus e mínima 14 graus.

O Climatempo indica ainda que até a segunda-feira (26/10) os acumulados de chuva cheguem aos 100mm em algumas cidades, o que pode acarretar em alagamentos e inundações.

Um ciclone subtropical é um sistema híbrido. Não precisa de uma frente fria para se formar, mas também não tem um centro de baixa pressão tão intenso quanto de um ciclone tropical.

Se confirmado, esse será o décimo sistema catalogado pela Marinha do Brasil, e deve ter o nome de Mani.

A Defesa Civil da Capital Mineira já tinha emitido um alerta com a possibilidade de chuvas fortes

.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!