fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Chuva causa estragos e deixa bairros sem energia em Divinópolis

Chuva causa estragos e deixa bairros sem energia em Divinópolis

Image
Foto: Settrans/Divulgação

Foto: Settrans/Divulgação

Pelo menos cinco bairros de Divinópolis, Porto Velho, Santa Luzia, Icaraí, Nações e Niterói, ficaram sem energia elétrica depois das fortes chuvas que atingiram a cidade neste primeiro dia do ano. O temporal durou cerca de uma hora.

A Cemig ainda não informou sobre o restabelecimento da energia.

O temporal, acompanhado por fortes ventos, gerou transtornos na cidade.

No Centro da cidade, um andaime instalado em um prédio se deslocou.  Ruas ao entorno da obra foram interditadas. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) disse que havia risco de queda da estrutura. Agentes de trânsito, bombeiros e engenheiro da Defesa Civil Municipal foram até o local para tentar contato com o responsável pela obra. As vias foram desinterditadas pouco depois das 19h.

Pelo menos cinco árvores caíram no bairro Interlagos, próximo ao Centro Social Urbano (CSU). No Lagoa dos Mandarins o vento arrancou a varanda de uma casa. A chuva também alagou uma residência no Icaraí.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até às 19h45, foram registradas 35 chamadas, devido aos transtornos causados pela chuva. A grande maioria é referente a árvores caídas em via pública, residências e sobre carros. Também tiveram ocorrências de desabamentos de coberturas metálicas, porém sem vítimas.

 

Fiação entrou em curto-circuito no Porto Velho