Publicidade

Centro-Oeste Mineiro passa a contar com equipe multidisciplinar de Cuidados Paliativos

Postado em 28/09/2020 7:50

Para ampliar este atendimento que era restrito aos pacientes oncológicos, foi criada a Comissão de Cuidados Paliativos. Mais do que oferecer aos seus clientes um atendimento de ponta, com os mais modernos equipamentos e procedimentos cirúrgicos, o Complexo de Saúde São João de Deus visa proporcionar todo apoio necessário para enfrentar o tratamento de uma grave doença ou algum tratamento que gera sofrimento. E para fortalecer este importante serviço, foi formada a Comissão de Cuidados Paliativos do CSSJD, que iniciou seus trabalhos neste mês de setembro.

O sonho do Enfermeiro e Doutor em Cuidados Paliativos, Dr. Alexandre Ernesto Silva que atua diretamente na assistência aos pacientes oncológicos internados na instituição, de estender este importante atendimento, faz toda a diferença para a qualidade de vida daqueles que enfrentam uma enfermidade. Para todos os demais clientes, esse sonho começou a se tornar realidade, após a causa ser abraçada pela atual gestora do Complexo, Elis Regina Guimarães. “Mais uma vez, o São João de Deus sai a frente ao elaborar este projeto que transformará a vida dos pacientes, seus familiares e toda a equipe que o assiste, garantindo não só o apoio emocional, mas principalmente aliviando os sintomas que lhe tiram a oportunidade de aproveitar cada instante”, salientou.

Drª Nayara Gonçalves, Médica Geriatra e Paliativista, também membro da equipe de Cuidados Paliativos explica que o objetivo de proporcionar aos clientes este serviço é tornar o processo de tratamento mais fácil para o paciente e sua família que está lado a lado durante o tratamento. “A nossa abordagem permite planejar e estruturar o cuidado do paciente como um todo e em conjunto com sua equipe assistente. Para isso é importante que os Cuidados Paliativos sejam incorporados o quanto antes, desde o diagnóstico de uma doença ameaçadora da vida, independente da evolução do quadro, tornando esta jornada menos árdua”.

Além do Dr. Alexandre Ernesto e Drª Nayara Gonçalves, ainda fazem parte da equipe de Cuidados Paliativos no CSSJD, a Médica Intensivista e Paliativista, Drª. Tatiana Moreira e a Enfermeira Paliativista, Carolina Elói Miranda.

Na vanguarda da medicina moderna e em sua constante busca por se tornar uma referência no cuidado aos pacientes, a reestruturação deste importante serviço, vem cumprir a missão do CSSJD de “ser um Complexo de Saúde excelente no cuidado, na medicina e na produção do conhecimento, essencialmente humano e caloroso, garantindo a sustentabilidade econômica e financeira.”

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!