fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Centro-Oeste lança Campanha Maio Amarelo; mês dedicado a prevenção e Saúde no Trânsito

Centro-Oeste lança Campanha Maio Amarelo; mês dedicado a prevenção e Saúde no Trânsito

No dia 02 de maio, quinta-feira,  às 08 horas, no auditório da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, será lançada a campanha Maio Amarelo 2019, mês dedicado a prevenção e Saúde no Trânsito. Este ano, a campanha é focada  no pedestre. Em Minas Gerais, a ação é articulada pela Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais (SES-MG), Secretaria de Estado de Educação e Departamento de Estradas e Rodagens (DEER-MG).

O objetivo da campanha é evidenciar que as mortes causadas nas vias urbanas por acidentes de trânsito e como estas podem ser evitadas com medidas simples como atravessar na faixa de pedestre, respeitar o limite de velocidade, não fazer uso bebidas alcoólicas quando estiver na direção.

Os acidentes de trânsito representam uma das maiores causas de óbitos por situações externas em Minas Gerais. Segundo o Sistema de informação de Mortalidade (SIM), cerca de 81% óbitos são do sexo masculino, já os outros 18,8% são do sexo feminino.

São parceiros em Divinópolis, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), Nascentes das Gerais, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Desenvolvimento Social. Participarão desse encontro representantes dos 54 municípios do Centro-Oeste das áreas da área, educação e Assistência Social.

Foto: Ilustrativa