fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Centro de Sismologia da USP registra novo abalo sísmico em Divinópolis na madrugada desta sexta

Centro de Sismologia da USP registra novo abalo sísmico em Divinópolis na madrugada desta sexta

Image

Após novos relatos de moradores de Divinópolis na tarde de ontem (13/01), sobre tremor de terra na cidade, em bairros como Iracaí, Candidés, Lagoa dos Mandarins, Danilo Passos, dentre outros bairros; uma nova análise foi apresentada pelo Departamento de Sismologia da USP. 

Segundo o departamento, na noite de ontem (13/01) e madrugada desta sexta (14/01), foi registrado em Divinópolis mais 2 tremores (abalos sísmicos), um dia 13/01/2022 por volta das 23h00 e outro nesta sexta (14/01/2022) por volta das 00:00.

Ainda segundo o departamento da USP esses tremores foram bem menores que os anteriores, mas foram registrados, sendo ambos abaixo de 2.9, profundidade 0. Outra cidade que teve um tremor bem forte nesta sexta (14/01), por volta das 09h30 foi Curvelo, sendo 2.8.

Prefeitura apresenta link caso algum morador queira fazer relatos, isso contribui com análises de estudiosos a descobrirem as possíveis causas dos tremores sentidos na cidade, nos últimos dias:

A Prefeitura de Divinópolis, através da Defesa Civil, tem recebido vários chamados, na tarde desta quinta-feira (13/1) relacionados a dois tremores de terra sentidos hoje por moradores da cidade, em especial em bairros da região Nordeste e alguns da região Noroeste.
 
Diante dos chamados, a vice-prefeita Janete Aparecida, juntamente com o prefeito, Gleidson Azevedo; o secretário de Administração, Thiago Nunes, e a diretora de Comunicação, Samara Souza, entraram em contato com a Central de Sismologia, do Departamento de Geofísica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica da Universidade de São Paulo para notificar e saber mais informações sobre o ocorrido.
 
Jackson Calhau Souza, que faz parte do corpo técnico administrativo do setor, solicitou que todo divinopolitano que tenha sentido o tremor deve acessar este link http://moho.iag.usp.br/eq/dyfi , na área “Sentiu Ai” e informar sobre o ocorrido. O relato dos divinopolitanos pode auxiliar os estudiosos a descobrirem as possíveis causas dos tremores sentidos na cidade, nos últimos dias.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/sensores-sismicos-registram-intensidade-de-tremor-hoje-em-divinopolis/