Publicidade

Cemitério da Paz: restos mortais serão trensferidos para o Parque da Serra; prefeitura fará levantamento venal do terreno

Postado em 01/03/2021 18:11

 

Foi realizada, na última sexta-feira, 26, uma reunião emergencial, no 5° andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, para discutir a atual situação emergencial do Cemitério da Paz.

Advertisement

Ficou decidido que a prefeitura será responsável pelo levantamento venal do terreno correspondente aos proprietários. Além disso, os restos mortais dos 18 familiares que não estão representados pela associação, provisoriamente, serão encaminhados para o Cemitério Parque da Serra. Os empreendedores serão os responsáveis pelos custos do sepultamento dos restos mortais, incluindo as despesas mensais durante o período de 2 anos, ou até a permanência das obras no cemitério.

Um banheiro químico deve ser instalado no Cemitério da Paz e os responsáveis devem assumir os custos de sua instalação e manutenção. Em conjunto, engenheiros da prefeitura e dos autores devem fazer um alinhamento quanto à parte técnica na próxima semana; um estudo arqueológico deve ser apresentado pelos proprietários para definir a retirada dos corpos e o cronograma de obras deve estar em dia.

A reunião foi iniciada pelo atual prefeito Gleidson Gontijo e, em seguida, coordenada pela vice-prefeita e Secretária Municipal de Governo (Segov), Janete Aparecida. Secretários de outras pastas também estavam presentes, bem como o Assessor Especial do Gabinete do Prefeito.  Além disso, Diego Francisco Ribeiro e Francis Vanine de Andrade, da Associação Familiares; o representante dos empreendedores, Leonardo de Lima Naves e o Controlador Geral do Município.

A próxima reunião ficou agendada para segunda-feira, 08, às 9h.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!