Publicidade

Cemig lança treinamento a distância sobre uso seguro da energia no período de pandemia

Postado em 29/05/2020 8:44

A Cemig lança treinamento a distância sobre uso seguro da energia nesse período de pandemia. O curso é gratuito e voltado para a população acima de 10 anos e pessoas portadoras de necessidades auditivas e visuais. 

Para João José Magalhães, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, o Estado de Minas Gerais, nos últimos 10 anos, é o segundo Estado no ranking nacional com mais acidentes com a população na rede elétrica e o terceiro em número de mortes,sendo que cerca de 75% aconteceram na construção civil.

“Neste momento a orientação é que as pessoas se protejam de forma a não se acidentarem e não correrem o risco, de ficarem expostas à contaminação da Covid 19 quando buscarem hospitais. O curso visa conscientizar a população em relação aos cuidados necessários para conviver com as redes de energia”, afirmou.

O curso é composto por textos, vídeos e atividades assíncronas, e está organizado em cinco tópicos, totalizando 40 horas de duração. As inscrições podem ser feitas no site da UniverCemig, no link Uso Seguro da Energia. Ouça mais detalhes em entrevista com João José Magalhães:

 

 

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!