Cemig emite nota a respeito de furto na subestação do Porto Velho em Divinópolis que resultou no vazamento de óleo - Portal MPA

Publicidade

Cemig emite nota a respeito de furto na subestação do Porto Velho em Divinópolis que resultou no vazamento de óleo

Postado em 06/01/2020 15:08
Publicidade

A Cemig emitiu uma nota esclarecendo sobre o vazamento de óleo, ocorrido no bairro Porto Velho em Divinópolis. Durante a madrugada as instalações foram invadidas e os ladrões furtaram ferramentas, cabos de energia e outros materiais que estavam sendo utilizados na manutenção de um transformador da instalação.

Na tentativa de furtar conexões metálicas do transformador, os invasores provocaram o vazamento de um grande volume de óleo do equipamento, de aproximadamente 10 mil litros. Parte desse volume atingiu a avenida Gabriel Passos, escorrendo pelo asfalto até a rua Goiás, no bairro Porto Velho.

A Cemig esclarece que o óleo que vazou é do tipo isolante, usado em transformadores de força para isolamento e refrigeração das partes ativas, e não é combustível. A companhia mobilizou empregados próprios, que trabalham no momento no controle e retirada de resíduos junto do Corpo de Bombeiros.

A empresa também acionou equipe contratada especializada em atendimento a este tipo de emergência e já providenciou todos os avisos e registros junto aos órgãos públicos interessados.

 

Publicidade