Publicidade

Cefet-MG Divinópolis tem maior nota média no Enem/2019

Postado em 02/07/2020 8:37

Os alunos da unidade de Divinópolis do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) conseguiram excelente resultado no Enem 2019. É o que mostram os dados do exame divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 26.

O levantamento, elaborado pela startup Evolucional, da área de educação, analisa apenas dados dos alunos que cursaram o 3º ano em 2019 e leva em conta a soma da média em redação e nas disciplinas objetivas. No ranking, o Cefet-MG Divinópolis aparece em primeiro lugar na cidade e entre todas as unidades do centro federal. A escola obteve média de 690,05 pontos, à frente das unidades de Timóteo (677,13) e Belo Horizonte (674,16), que aparecem na segunda e na terceira posições.

A unidade de Divinópolis também fez bonito em comparação com as demais escolas públicas de Minas Gerais. O Cefet-MG local tem a terceira maior média entre as instituições públicas de ensino do estado, atrás do Colégio de Aplicação da UFV (733,09) e do Colégio Militar de BH (692,95). Quando se levam em conta também as escolas privadas, o Cefet de Divinópolis ocupa o 25º posto; o melhor entre as unidades do Cefet-MG. No país, a unidade ocupa o 119º lugar entre todas as escolas.

Redação e Matemática

O Cefet-MG de Divinópolis também se destaca quando a nota em redação é analisada isoladamente. Ainda de acordo com o ranking da Evolucional, a escola obteve nota média de 891,28 na produção de texto. É a maior nota tanto entre todas as escolas de Divinópolis quanto entre as unidades do Cefet-MG. O Cefet Varginha teve a segunda maior média (823,38), seguido por Timóteo (819,20). Já em Matemática, a escola obteve a maior nota média de Divinópolis. Foram 732,80 pontos, ante 724,33 e 698,90 pontos da segunda e terceira colocadas, ambas escolas da rede privada.

 

Com informações Cefet/MG, Unidade Divinópolis

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!