fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Carmo do Cajuru é inclusa no circuito regional de turismo e pode virar referência

Carmo do Cajuru é inclusa no circuito regional de turismo e pode virar referência

O encontro entre o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro e o prefeito de Carmo do Cajuru Edson Vilela pode colocar a cidade como referência na região. A ideia da parceria é fortalecer os projetos que são desenvolvidos no município potencializando o poder de alcance e desenvolvimento regional.

Em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM o prefeito Edson disse que a cidade será inclusa no selo PRODETUR+TURISMO. Apenas 117 cidades do pais tem hoje o selo. A inclusão coloca Carmo do Cajuru no circuito de turismo regional e facilita a cidade fazer a inserção de projetos no Ministério para pleitear recursos do governo federal.

Segundo o prefeito a cidade está sendo preparada desde o inicio do mandato para ser atrativa comercialmente. A implantação da liberação do alvará ambiental pelo município foi um passo importante. Agora o projeto de sessão de terrenos para investidores. A proposta foi aprovada pela Câmara.

Com o projeto a administração conseguiu articular a implantação da Cofer Atacadista na cidade. O terreno foi cedido à empresa que vai implantar a sede no município. Durante a exploração do serviço a entidade terá de gerar emprego e receita tributária. No fim do contrato ela terá duas escolhas adquirir o terreno ou desativar a unidade e devolver o imóvel ao município.