fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Carga se desprende de veículo e cai na Rua Goiás em Divinópolis; motorista é multado

Carga se desprende de veículo e cai na Rua Goiás em Divinópolis; motorista é multado

Nota de Esclarecimento – Despejo de carga sobre via
Nota de Esclarecimento – Despejo de carga sobre via/Foto PMD

Nota de Esclarecimento – Despejo de carga sobre via
Nota de Esclarecimento – Despejo de carga sobre via/Foto PMD

A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), recebeu, na tarde de ontem (22/6), um chamado para envio de agentes de trânsito até a rua Goiás, no bairro Porto Velho, em Divinópolis, onde foi constatado um veículo de carga parcialmente tombado e com parte de suas cargas caídas ao chão.
 
O local foi interditado para que o trabalho de retirada do veículo e das manilhas, pudesse ser feito com segurança. O veículo, após notificado, foi encaminhado ao pátio de veículos removidos, até que sejam sanadas as irregularidades com o licenciamento que estava vencido desde 2020.
 
O motorista foi multado pela irregularidade. Diante do que foi constatado, foram lavradas duas infrações:
– conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (Código: 6599 Desdobramento: 2)
– transitar em local/horário não permitido pela regulamentação – caminhão (Código: 5746 Desdobramento: 3).
 
A ocorrência teve início às 15h05 com a queda de parte da carga e às 15h40 iniciou o transbordo da carga, com desvio do trânsito sentido bairro pela rua Isauro Ferreira. Por volta de 18h30 foi realizada a interdição do acesso à rua Goiás para o bairro Porto Velho, junto a Avenida Getúlio Vargas. Esta interdição foi liberada próximo das 20h.
 
Todo o trabalho visou a liberação da pista e o veículo o mais breve possível, garantindo a segurança de todos que atuaram na ocorrência, bem como motoristas e pedestres que passavam pelo local. Durante toda a ação foi necessário o trabalho de 10 agentes de trânsito, três viaturas, duas moto-patrulhas, um cavalete e 10 cones.