fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Caminhão Pipa já realizou mais de 100 abastecimentos em área rural de Divinópolis

Caminhão Pipa já realizou mais de 100 abastecimentos em área rural de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), já realizou, em média, 112 abastecimentos nas zonas rurais do município em 2019, com o caminhão-pipa adquirido em outubro do ano passado. O veículo é fruto do convênio assinado pelo município junto ao Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento.  O mesmo comporta dois mil litros de água potável, atende 44 comunidades, e fica à disposição em caso de defeitos nas bombas ou falta de água.

Seguindo as obrigatoriedades estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público, a Semag tem o dever de atender 15 casas da zona rural, envolvendo as comunidades Amadeu Lacerda, Boa Vista, Branquinhos, Buritis, Cachoeirinha, Choro, Córrego do Paiol, Córrego Falso, Costas, Djalma Dutra, Lava Pés, Lopes, Mata dos Coqueiros, Quilombo, entre outras.

O Secretário Municipal de Agronegócios, Hilton de Aguiar, contou que o veículo consegue atender quatro casas de uma vez e presta assistência às comunidades nas segundas e terças, também nas quintas e sextas.  “O caminhão funciona como uma patrulha mecanizada, são dois mil litros distribuídos diariamente por família”, ressalta.

A Coordenadora de Contratos e Convênios da Semag, Alessandra Cristina, destaca: “Diminuíram os gastos para o município, considerando que a água é cedida pela Copasa e o caminhão antigo era alugado. A população tem gostado bastante”, afirma.

O veículo veio por indicação do vereador Eduardo Print Junior.