Caminhão pipa é apresentado como ferramenta para o abastecimento de água na zona rural

Postado em 19/10/2018 7:33

As comunidades rurais de Divinópolis tem o abastecimento de água realizado por poços (artesianos ou cisternas), cuja água é bombeada até o reservatório para então ser distribuída as casas. O maior problema é quando esta bomba apresenta defeito, a manutenção é demorada e muitas vezes casas, escolas, igrejas e núcleos do PSF ficam sem água. Este tipo de situação não é raro e vem se tornando ainda mais comum com o aumento de sítios e chácaras.

 

A solução apresentada pela prefeitura de Divinópolis foi a assinatura de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para aquisição de um caminhão-pipa. O veículo com tanque de 8 mil litros para água potável e irá atender 44 comunidades rurais.

O caminhão chegou ontem a cidade e abastecerá os locais que necessitarem de água potável. O caminhão-pipa estará à disposição por precaução em caso de defeitos nas bombas, ou falta de água. Segundo Gustavo Mendes, agente administrativo da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), é realizado estudos para licitar a manutenção dos poços artesianos na zona rural e o caminhão-pipa suprirá a demanda durante os reparos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics