fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Câmara Municipal de Divinópolis cria serviço de checagem de boatos

Câmara Municipal de Divinópolis cria serviço de checagem de boatos

Image

Para combater as notícias falsas, chamadas fake news, a Câmara Municipal de Divinópolis criou um serviço de checagem sobre boatos, onde por um número de WhatsApp, a população poderá enviar mensagens para verificação.

De acordo com a proposta, o canal não será um SAC ou tira-dúvidas gerais dos usuários, mas sim um espaço exclusivo para prestar contas, tirar dúvidas e receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdadeiras ou mentirosas.

Segundo a assessoria da Câmara, qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com vídeos, imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede ou não, antes de continuar compartilhando. A equipe da Diretoria da Comunicação e Ouvidoria irá receber as informações, fazer a checagem junto aos setores técnicos e responder aos cidadãos. Para isso, temos todo o apoio e suporte da Secretaria Geral, Controle Interno, Procuradoria e Diretoria de Informática.

Após as checagens, essas informações também serão disponibilizadas no Portal do Legislativo e canais oficiais, para que todos possam ter acesso e manterem informados. Basta salvar o número (37) 2102-8200 em seu celular e mandar uma mensagem para o Legislativo Sem Fake News contendo nome, cidade, e-mail e a mensagem a ser verificada”, explicou o Coordenador de Comunicação da Câmara, Elias Costa.

 

Com informações assessoria Câmara Municipal de Divinópolis

 

Foto: Reprodução