Câmara de Divinópolis prepara realização de concurso Público

Postado em 09/05/2018 15:46

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Adair Otaviano de Oliveira, assinou Portaria instituindo a Comissão Coordenadora do Concurso Público para a Câmara Municipal de Divinópolis que será realizado em 2018. A Comissão tem o objetivo de  elaborar edital, analisar a contratação de empresa, acompanhar, fiscalizar e avaliar o Concurso Público destinado ao preenchimento de vaga para os cargos cuja escolaridade exigida é a de nível médio e de nível técnico superior.

Caberá à Comissão pesquisar sobre possibilidades de novas funções na Câmara Municipal de Divinópolis. Também caberá à Comissão a definição dos cargos e quantitativos ficará dependendo de análise posterior. A Comissão deverá atentar para a reserva de vagas para Pessoas de Necessidades Especiais.

A Comissão ficou assim composta: Presidente: Karoliny de Cassia Faria; Secretária: Heloísa Aparecida Carvalho Ferreira; Membro: Petrúcia Carolina Tavares; Membro: Roberto Franklin de Sousa.

A Portaria estabeleceu que a Comissão poderá funcionar somente com a maioria absoluta de seus membros. À Comissão Municipal Coordenadora do Concurso Público, compete promover a realização das provas escritas, emitir julgamento mediante a atribuição de notas e deliberar sobre os casos omissos. Em sendo contratada empresa especializada para a elaboração, aplicação e correção das provas, caberá à Comissão Coordenadora, a fiscalização da aplicação das provas. A Comissão Especial de Concurso Público é soberana e tem total autonomia para deliberar sobre todos os aspectos não previstos no Edital de Concurso Público.

As decisões da Comissão Coordenadora do Concurso Público serão tomadas por maioria simples de votos, cabendo à Presidente da Comissão o voto de desempate, quando for necessário. A data para realização do concurso será definida pelo Presidente da Câmara de Divinópolis, Vereador Adair Otaviano, somente após a conclusão dos trabalhos da Comissão encarregada de preparar o concurso público do Poder Legislativo.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com