Câmara de Divinópolis manifesta pesar pelo falecimento de Dona Adelci

Postado em 26/06/2020 16:47

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) emitiu nota de pesar pelo falecimento, aos 88 anos, da empresária Adelci Mattar de Aguiar, ocorrido na manhã de hoje (26). Pioneira no setor de radiodifisuão da região centro-oeste, Dona Adelci, como era carinhosamente conhecida, estava internada desde o dia 24 de junho no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São João de Deus, onde tentava se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Ao lado do já falecido ex-marido Mayrinck Pinto de Aguiar, Dona Adelci começou sua trajetória como radiodifusora em abril de 1961. Em acordo de sociedade com o Coronel Jovelino Rabelo, fundador da Rádio Cultura de Divinópolis, ela e o marido passaram a administrar a rádio fundada em 1946. Posteriormente, no ano de 1980, inaugurou ao lado do marido Mayrinck a primeira rádio FM do Centro-Oeste mineiro, a Rádio Castelo Branco, hoje 94 Live. Após um período de adaptações, fundou mais uma emissora, a Rádio Brasileira de Divinópolis, hoje Nova Sertaneja.

Dando mais um passo na consolidação do Grupo MPA de Comunicação, recentemente, também participou da chegada da Rádio Antena 1, que substituiu a Rádio Minas AM. Ao lado do filho Mayrinck Pinto de Aguiar Junior e do neto Gustavo Mourão, se manteve até os dias atuais na administração financeira das emissoras

Nota de Pesar

“É com grande pesar e tristeza que o Legislativo de Divinópolis recebe a notícia do falecimento da querida e estimada Adelci Mattar de Aguiar. Uma grande amiga, esposa, mãe e avó, Dona Adelci foi uma mulher à frente do seu tempo, e desempenhou papel fundamental no setor da radiodifusão de Divinópolis, colocando nossa cidade em destaque no cenário regional e estadual. Neste momento de dor e pesar, em nome do Poder Legislativo, manifestamos condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos”

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!