fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Câmara de Divinópolis amplia home-office para setor administrativo

Câmara de Divinópolis amplia home-office para setor administrativo

Image
print junior vereador

print junior vereador

Na tarde desta sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), assinou a portaria 119/2021, que retoma o rodízio de funcionários da área administrativa da Casa, a partir da próxima segunda (15). Desta forma, 50% dos funcionários trabalharão diariamente, mantendo em atividade os serviços da Câmara.

Desde o dia 5 de fevereiro, o setor funciona com presença integral dos servidores, respeitando o distanciamento e métodos de higienização.

Além do sistema adotado no setor administrativo, a Presidência decidiu reduzir ainda os atendimentos presenciais. Por vez, será autorizada a entrada somente de um cidadão em cada um dos gabinetes, que também estarão em sistema de rodízio, com 50% dos assessores fazendo trabalhos home-office.

REUNIÕES ORDINÁRIAS

Desde o início da pandemia, os eventos de cunho festivos e homenagens na Câmara estão suspensos. A nova norma estabelecida pela Presidência da Casa restringe ainda o empréstimo de Plenário, audiências públicas e reuniões especiais.

O público presencial nas reuniões ordinárias também será proibido a partir da próxima terça-feira (16), à exceção da participação na Tribuna Livre, onde o cidadão deverá deixar as dependências da Câmara após sua participação.

PREVENÇÃO

O Presidente Eduardo Print Júnior reforça o pedido de prudência da população neste momento.

“Recebemos a triste notícia de que a UPA Padre Roberto está com 100% dos leitos ocupados. Isso é preocupante, pois coloca a saúde da nossa cidade à beira de um colapso. Precisamos unir forças e buscar soluções para amenizar essa situação, e a Câmara precisa dar o exemplo. Que todos tenhamos cuidado redobrado neste momento para que consigamos prezar pela nossa saúde e por quem convive conosco diariamente”, conclui.