fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Calçada da rua Pitangui em Divinópolis começa a ser recuperada

Calçada da rua Pitangui em Divinópolis começa a ser recuperada

Image

Projeto de arborização, recuperação da calçada e concretamento. Essas são algumas medidas que vêm sendo tomadas por meio do projeto ‘Amigos da Pitangui’, criado pelo Vereador Eduardo Print Júnior e que vem unindo diversas empresas e cidadãos voluntários com o intuito de dar uma cara nova ao principal ponto de lazer e caminhada de Divinópolis.

A rua Pitangui, frequentada por várias pessoas todos os dias, vem ganhando algumas adequações no trecho próximo ao Mercado Distrital. Com o trabalho conjunto entre Prefeitura, empresas parceiras e voluntários, algumas muretas que protegem as árvores já foram revitalizadas. Houve a doação de tijolos, além de mais de 40 metros de calçada já concretados.

Na noite de quinta-feira, 28, mais 25 metros de calçada foram cimentados, se juntando aos outros 15 metros feitos na semana passada. “Tudo pode ser feito na base do diálogo. Conversei com muitas empresas que se prontificaram a nos ajudar. Essa quantidade de cimento, por exemplo, sobra diariamente nas obras. E vamos conseguir concretar até o final da via”, afirma o vereador Eduardo Print Júnior.

O PROJETO

“O ‘Amigos da Pitangui’ surgiu pela necessidade de fazermos algo em prol de uma das vias mais movimentadas da cidade. Sabemos da situação financeira do município que vem impossibilitando várias obras, e encontrei esse método para que, voluntariamente, pudéssemos contribuir”. É o que explica Print Júnior, que acredita que o projeto pode ser um grande exemplo para que outras pequenas obras sejam feitas pela cidade. “Tenho conversado com pessoas dos quatro cantos da cidade e, quanto mais voluntários tivermos, que possam doar 30 minutos do seu tempo por semana, mais resultados teremos”, conclui.

Fotos: Assessoria vereador Eduardo Print Júnior