fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cadastro reaberto: Vacinação por idade em Divinópolis, encontra-se na faixa etária de 59 anos ou mais

Cadastro reaberto: Vacinação por idade em Divinópolis, encontra-se na faixa etária de 59 anos ou mais

Cadastro reaberto: Vacinação por idade em Divinópolis, encontra-se na faixa etária de 59 anos ou mais
Foto: https://br.freepik.com/Cadastro reaberto: Vacinação por idade em Divinópolis, encontra-se na faixa etária de 59 anos ou mais

Com o intuito de acelerar a imunização em todo o estado de Minas Gerais, 70% das vacinas contra a covid-19 recebidas por Minas serão destinadas para aplicações por idade, enquanto 30% servirão aos grupos prioritários. As novas determinações foram anunciadas pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti. 

Em contato com a Prefeitura de Divinópolis, na manhã desta segunda-feira (14/06), para saber o cronograma da vacinação por idade, esta informou que o cronograma de vacinação por idade, depende muito da quantidade de doses que a Prefeitura recebe, e que não há cronograma de recebimento de doses, nesse sentido, a Prefeitura fica à mercê do Estado.

A vacinação por idade em Divinópolis, encontra-se na faixa etária de 59 anos ou mais, moradores da cidade. O cadastro está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. A vacinação deste público acontecerá em sistema de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube. O imunizante disponível é AstraZeneca. 
 
A Prefeitura pede as pessoas e seus familiares, que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento e TENHAM MUITA ATENÇÃO COM O LOCAL INDICADO. Para a vacinação, a pessoa deve levar um documento de identidade com foto; comprovante de endereço e a Carteira do SUS ou da unidade de saúde. 

Relembre reportagem:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/vacinacao-por-idade-acelera-imunizacao-contra-covid-19-em-mg-confira-processo-de-vacinacao-em-divinopolis/