Bradesco volta atrás e vai abrir à noite e nos fins de semana

Postado em 15/03/2018 10:55

Clientes foram surpreendidos com o banco fechado Foto: Divinews

Após várias críticas por parte de clientes e até dos agentes públicos municipais, o Banco Bradesco decidiu reabrir suas salas de auto atendimento a partir das 06h, fechando às 22h, inclusive aos finais de semana, como já fazem outras instituições bancárias.

A agência do banco em Divinópolis havia fixado aviso em sua portaria, informando que em razão de Lei Municipal, não atenderia após às 18h e nem aos sábados e domingos.   A lei referida, é de autoria do Vereador Sargento Elton, aprovada pela Câmara e objetiva dar mais segurança ao cidadão.

Pela lei,  aprovada em outubro de 2017, os bancos devem instalar portas ou grades de aço, que devem se fechar às 22h, reabrindo às 06h, evitando que durante a madrugada a agência seja invadida por criminosos que explodem os caixas eletrônicos para recolher o dinheiro que está em seu interior.

A Lei de Sargento Elton em nenhum momento fala de mudança de horário de atendimento, mas o Bradesco teria se aproveitado da oportunidade para reduzir custos e por isso mudou o horário de funcionamento das salas de auto atendimento.  A má fé na interpretação da lei, tentando culpar os vereadores por uma medida que foi exclusivamente do banco, sequer seguida por outras agências, foi inclusive denunciada no ministério Público.

Diante de toda a repercussão, o Bradesco decidiu voltar atrás, os avisos foram retirados e o atendimento continua sendo ofertado nos horários convencionais. 

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com