fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Bombeiros e Samu atendem vítima de parada cardiorrespiratória em Divinópolis

Bombeiros e Samu atendem vítima de parada cardiorrespiratória em Divinópolis

Image

A Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado às 07h24 desta quinta-feira (04), para atendimento de uma parada cardiorrespiratória de um homem que se encontrava caído no passeio da Rua Pratápolis, no bairro Bom Pastor, em Divinópolis.

Já no local, a equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros se deparou com um homem de 61 anos em decúbito dorsal (deitado de costas para o solo), inconsciente e sem sinais vitais, ou seja, encontrava-se em um quadro clínico de “Parada Cardiorrespiratória”, sendo atendido por um popular.

Imediatamente foram iniciados os ciclos de Ressuscitação Cardiopulmonar com utilização do Desfibrilador Externo Automático (DEA), onde após indicação e administração do choque, foram dados início às manobras de ressuscitação cardiopulmonar. No decorrer das manobras, foram observados manifestação de movimentos e retorno da circulação/respiração. A Unidade de Suporte Básico do SAMU também compareceu ao local e deu início ao suporte avançado de atendimento, com as devidas orientações do médico regulador.

A vítima foi conduzida ao Hospital Santa Mônica com monitoração dos sinais vitais para internação e continuidade no atendimento.

Fotos Assessoria Bombeiros e Samu