fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Biblioteca Ataliba Lago divulga agenda do mês de Março

Biblioteca Ataliba Lago divulga agenda do mês de Março

Image
ATALIBA LAGO BIBLIOTECA- ARQUIVO TV CANDIDES

A Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta a agenda cultural do mês de março. A programação conta com várias temáticas como literatura, filosofia, história, matemática que serão abordadas em exposições, oficinas e palestras.

Até o dia 27, haverá duas exposições abertas para o público. No primeiro piso, Marilene Silva apresenta “Pintando e Historiando”. No segundo piso, Bruno Avelar e Matheus Avelar apresentam a exposição “Primos Avelar – Pintura e Poesia”. O projeto “Leitura em Toda Parte” conta com oficinas e brincadeiras tradicionais do folclore brasileiro. O projeto acontecerá em dois sábados (07/03), na Praça do Santuário e (14/03), no Parque da Ilha, de 8 às 12 horas. Na segunda (09/03), às 17h30, na Sala de Multimeios Adélia Prado, o professor Dalton Ávila promoverá “Matemática Desbloqueada”. O professor irá tirar dúvidas sobre expressões, funções e equações, os interessados podem participar da aula gratuita.

A escritora, Maria de Fátima Batista Quadros, coordena a Confraria Cultural Brasil-Portugal, apresentando “Cozinha Portuguesa, Arte Culinária Nacional” na terça-feira (10/03) às 19h30 na Sala de Multimeios Adélia Prado.

Na quinta-feira (12/03), às 19h, Claudio Mendes e Faber Barbosa apresentam “Noite da Poesia”, comemorando o Dia Mundial da Poesia que será no próximo dia 21. O evento acontecerá na Sala de Multimeios Adélia Prado. Já terça-feira (17/03), às 19h na Sala de Multimeios Adélia Prado, acontecerá a “Terça Filosófica” com o tema “O autoritarismo no Brasil e suas consequências na economia”, apresentado pelo professor Célio Tavares, especialista em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A Nova Acrópole promoverá o “Diálogo Filosófico: Vida e Obra de Madame Blavatsky”, com a professora Márcia Lucas Evangelista. O evento acontece na quarta-feira (18/03), às 19h na Sala de Multimeios Adélia Prado. O Clube Filatélico Candidés realizará a palestra “Filatelia e Energia – Consciência e conhecimento através dos selos postais”, na segunda-feira (30/03), às 17h30, na Sala de Multimeios Adélia Prado. Mais tarde, às 19h, no mesmo local, acontecerá uma roda de leitura sobre o livro “Olhai os Lírios do Campo”, de Érico Veríssimo, encerrando a agenda mensal.

O atendimento ao público da Biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na Avenida Sete de Setembro, 1.160. Os interessados poderão acessar o AppDivinópolis para saber mais sobre a agenda ou ligar para 3222-7297 ou 3222-7183 para tirar dúvidas.

Arquivo TV Candidés