fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Biblioteca Ataliba Lago apresenta programação de junho

Biblioteca Ataliba Lago apresenta programação de junho

A agenda de junho da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago encerra-se em 28 de junho. Exposições, palestras, oficinas e rodas de conversa são apenas algumas das atividades do calendário da biblioteca.

A autora Maria de Fátima Batista fará o lançamento do livro “À volta com Caminha – nas naus do direito notarial e registral”, nessa quarta-feira (12/06), às 19h30, na Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Na quinta-feira (13/06), a Noite da Poesia “Poesia Divinopolitana” conta com participação musical da Banda Seis Nós, às 19h30.

A Terça Filosófica com Agefil ocorrerá em 18 de junho, às 19 horas, e terá presença de conferencista Ernani Lemos para “Análise bioenergética – teoria prática”. 

Realizada pela Nova Acrópole, sede Divinópolis, a palestra “Diálogo filosófico: desintoxicar, limpar e embelezar” ocorrerá na quarta-feira (19/06), às 19 horas.

Dia 24 de junho, às 17h30, a reunião Clube Filatélico Candidés será realizada com a temática “Festas juninas”. No dia, Diálogo Literário sobre o livro “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, também ocorrerá, às 19 horas.

Terapeuta holística Caroline Gyangita comandará a roda de conversa “Autoconhecimento e práticas integrativas”, que será no dia 25, às 19 horas.

A Oficina Xô, Timidez! Técnicas Integradas com facilitador Marcos Alves, voltada a público infanto-juvenil, 14 a 19 anos, será realizada dias 25 e 26, às 17 horas. Inscrição são 100 folhas de papel A4.

Às 19 horas, o seminário “Mal-estar na atualidade: de que sofre o homem moderno?” conta com participação de psicólogo Cassiano Oliveira.

Lançamento do livro “As Herdeiras de Lilith”, editora Gulliver, acontecerá na sexta-feiras (28/06), às 19h30, com presença da autora Nália Lacerda Viana.

Durante a programação, o Concurso de Crônicas “A importância social do livro e da leitura” e o Concurso de Poemas, tema livre, são realizados pela biblioteca e pela Academia Divinopolitana de Letras (ADL). As inscrições podem ser efetuadas até 30 de agosto.

Apesar da programação especial, a biblioteca pública sempre oferece atividades para a comunidade. Visitação orientada e Hora do Conto ocorrem de segunda a sexta-feira, às 9 e às 14 horas. Oficina de Crochê é também oferecida às terças-feiras, das 13 às 17 horas.

Jogos de xadrez são realizados diariamente das 8h às 19h e, para aprendizes, Oficinas de Iniciação ao Xadrez nas terças-feiras, das 18h às 19h.

Para mais informações, entre em contato com a secretaria da Biblioteca por meio dos telefones (37) 3222-7297 ou 3222-7183.