Beneficiários devem atualizar CadÚnico

Postado em 08/06/2018 8:09

Os beneficiários dos Programas Sociais do Governo Federal devem atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), para evitar o bloqueio ou cancelamento do benefício. Para não perderem os direitos aos programas, os usuários devem procurar um dos quatro Centros de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximos de sua  casa.

O Governo Federal solicita a atualização no CadÚnico para os programas sociais como Bolsa Família, BPC, Tarifa Social, dentre outros. Para evitar bloqueio e cancelamento o beneficiário deve atualizar o cadastro a cada dois anos, ou a qualquer momento quando houver alteração na família. “Sempre que houver mudança na composição familiar, mudança de emprego, renda, o beneficiário deve atualizar o cadastro”, destacou a gerente de políticas de proteção social, Márcia Luísa.

De acordo com a gerente, os dados do cadastro são uma importante ferramenta para que o Governo Federal conheça a realidade das famílias e desenvolva ou aprimore políticas específicas para as famílias em vulnerabilidade social. “É muito importante para que a atualização seja feita a cada dois anos ou sempre que houver mudanças”, explicou. Caso seja necessário, o beneficiário poderá ir à Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Pernambuco, 60, Centro, 6º andar.

Os Cras em Divinópolis estão nos seguintes endereços:

CRAS Noroeste: Bairro Padre Libério
Rua Pedro Ferreira Amaral,30
Telefone:3222-7476

 

CRAS Sudoeste: Bairro São Miguel
Rua Cascalho Rico,131
Telefone:3221-8947

 

CRAS Nordeste:Bairro Danilo Passos II
Rua José Santos Silva,45
Telefone:3212-6624

 

CRAS Sudeste:Bairro Nossa Senhora das Graças
Rua Jose Afonso Michelini,151
Telefone:3215-5254

.

Foto: Assessoria Prefeitura Divinópolis

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios