Publicidade

Barragens são fiscalizadas pela Defesa Civil e Bombeiros

Postado em 31/01/2019 14:06

Antes mesmo do fato ocorrido em Brumadinho, já estava na ordem de serviço a fiscalização de barragens da região. Os bombeiros e defesa civil intensificaram o trabalho após a última tragédia. A informação fornecida durante a reunião semanal da Acasp pelo coordenador da Defesa Civil, Pádua Fernandes e confirmada pelo representante dos bombeiros, Ten Brandão. 

As barragens existentes na região foram catalogadas, sendo duas da cemig, a do Gafanhoto e Cajuru, aindas as barragens de contenção de rejeitos de mineração B1B2 e B4, em Itapecerica. A fiscalização é de responsabilidade do setor energético, no caso da  Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e Itapecerica da Agência Nacional Mineração (ANM) . 

Na ocasião Major Ricardo, da Polícia Militar, natural da cidade de Itapecerica ainda informou que a barragem de lá é bem conservada antiga, ele tem parentes e amigos que trabalham na atual propriedade e eles garantiram não haver riscos.  

A preocupação também leva em consideração se acontecer o rompimento, qual o roteiro da água, no caso de Itapecerica seria o riacho do Tamanduá até o Rio Vermelho que posteriormente se une a outro formando o Itapecerica. Assim Divinópolis estaria na linha de frente das barragens de Itapecerica.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!