Bar da Claudete recebe recebe exposição de Caio Mateu e Dayen Belchior

Postado em 26/07/2018 10:57

O músico Dayen Belchior mostra outra forma de sua expressão

Será aberta nesta sexta-feira, na Galeria do Bar da Claudete, a exposição “Dois Olhares” com pinturas de  Caio Mateu e  fotografias de Dayen Belchior.  São obras que retratam de forma intimista e única o olhar dos artistas perante o mundo.

Dayen conversou com a reportagem e contou que estarão expostas duas fotografias que fez em uma viagem ao Rio Ganges na Índia em 2009 em tamanho 60×90 em papel fine art.  Ele diz que  a coisa da fotografia sempre mexeu com ele e que  é uma veia muito forte da sua expressão. Ele é mais conhecido por seus trabalhos como músico, em carreira solo, ou em bandas como o Rádio Relógio.

Apesar de parecer que este é um lado novo do trabalho do artista, ele fotografa   com filmes preto e branco desde 1996 e costuma dizer que a fotografia ensinou a escrever músicas e a ter o olhar poético sobre o sentido do instante congelado e sua inscrição no tempo e na história.  Nas duas fotos que estarão na exposição, ele mostra  imagens carregadas de significado no ritual hindu do nascer do sol no sagrado Rio Ganges, quando as pessoas chegam para cerimônias de orações, oferendas e cremação de corpos.

O Bar da Claudete fica na Rua Paraíba, 642 e tem sido palco de muitas manifestações culturais, principalmente de artistas e público que preferem um circuito alternativo, fugindo dos ambientes tradicionais onde se valoriza apenas a cultura de massa. A entrada é franca. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com