fbpx
Pular para o conteúdo

Bairro Porto Velho teve mais uma eleição

Image

Ainda em meio as polêmicas envolvendo a eleição do bairro Porto velho, onde foi eleito José Onésimo, em pleito realizado pela Fambacord, no último final de semana outro que elegeu Doralice Barbosa, ou Dora, como é conhecida no bairro.

Segundo Doralice Barbosa transcorreu muito bem e em um ambiente, democrático, transparente alegre e descontraído. “Tivemos a honra de ter o maior número de votantes sendo idosos, acompanhado de suas famílias o que nos honra em muito. E mostra que vale a pena esse trabalho voluntário em que se pese tão árduo na busca a defesa do direito coletivo e das melhoria como um todo para o nosso querido bairro”, falou Dora.

Com relação as polêmicas, Doralice acredita que deve ser considerado inicialmente e a vontade da população. Já que no dia 13/10/19 foi promovida audiência pública por parte do Conselho Comunitário do Porto Velho, atendendo o estatuto no seu artigo 4º, onde vem expresso que a soberania nas decisões pertece ao povo. “A população que deve decidir o que é melhor para todos. Considerando ainda que a assembleia deve decidir sobre seu pleito eleitoral e em votação além de prorrogar por mais 60 dias a administração da mesa diretora, criou um comissão eleitoral organizando sua própria eleição de forma absolutamente fundamentada, legal, ampla dando direito a todos de participar e transparente”, garantiu.

A chapa eleita pela Fambacord não conseguiu o registro em cartório, a expectativa fica para se a eleição de Doralice seja registrada ou também seja encaminhada para uma decisão judicial.

Na noite de segunda-feira (21), houve uma audiência pública a respeito da Fambacord. Foram 14 denúncias e uma defesa. Instaurada uma CPI para investigação.

Doralice Barbosa
Doralice Barbosa eleita no último final de semana em mais uma escolha para a liderança comunitária do Porto Velho