Bairro Niterói em Divinópolis recebe obras de acessibilidade | Portal MPA

Bairro Niterói em Divinópolis recebe obras de acessibilidade

Postado em 11/07/2018 8:27

As calçadas são os principais pontos de áreas urbanas, apontadas como inacessíveis devido aos buracos, aos transtornos causados em desfavor de quem passa por elas. Praças públicas também são citadas como problema, por não serem adequadas para o acesso de cadeirantes ou deficientes visuais, bem como a maioria das calçadas, que não são niveladas, ou estão tomadas pelo mato.

Em Divinópolis, por exemplo, obras de acessibilidade estão sendo realizadas a princípio no bairro Niterói. As intervenções são realizadas em dois pontos do bairro, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans).

A primeira obra é realizada no cruzamento da Avenida Governador Magalhães Pinto, com implantação de avanço de calçadas com as rampas de acessibilidade, juntamente com a instalação de semáforos para os pedestres. Também é realizado troca dos semáforos antigos que estão em depreciação por ação do tempo.

Outro ponto é no cruzamento da Rua Ouro Fino com Rua Itamogi, onde é implantado o avanço de calçada, e instalada a travessia elevada de pedestres nos mesmos moldes que foi realizada no mês anterior, na Avenida Governador Magalhães Pinto.

Rubi e Cobre

De acordo com a Settrans, a proposta prevê, nos próximos meses, semáforos nos cruzamento das Ruas Rubi e Cobre. No trecho, serão instalados semáforos de pedestres, e também serão trocados os sinais desgastados e fora das normas. As intervenções serão finalizadas no início de outubro, de acordo com o cronograma de obras da Settrans.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: