fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Autoridades prestam homenagens a Coronel Faria; Câmara determina luto oficial

Autoridades prestam homenagens a Coronel Faria; Câmara determina luto oficial

Image

Entidades e políticos de Divinópolis prestam solidariedade à família de Pedro Magalhães de Faria, que morreu na noite deste sábado, 04, aos 79 anos, em Divinópolis, por complicações cardíacas.

O velório acontece neste domingo, 05, no Parque da Serra, em Divinópolis, de 9h às 14h.

Câmara Municipal

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Jr., em nome dos vereadores da 25 Legislatura, manifesta o imenso pesar pelo falecimento de um ícone e lenda do jornalismo divinopolitano, diretor-proprietário por mais de 3 décadas do Jornal Agora, sócio-fundador da rádio Sucesso/FM e do grupo de comunicação PEMAFA, Pedro Magalhães de Faria, sempre lembrado por Coronel Faria, ocorrido na noite do dia 04 de junho de 2022.

“Manifestamos nossa tristeza e solidariedade à sua esposa e companheira de jornada, a jornalista Sônia Terra, seus familiares, em especial aos filhos, netos, bisnetos e amigos. Também a nossa solidariedade à Polícia Militar de Minas Gerais pela perda de um digno representante da corporação que foi o Tenente-Coronel Pedro Magalhães de Faria.”, destacou, consternado, o Presidente Eduardo Print Jr.

Nesta verdade dolorosa da morte de Pedro Magalhães de Faria, seu perecimento é mais que uma despedida inesperada mas uma ausência que deixa uma lacuna na história de Divinópolis.

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Jr., determinou luto oficial no legislativo e bandeira de Divinópolis a meio mastro em homenagem a Pedro Magalhães de Faria.

Jaime Martins

“Hoje visto na alma e nas roupas o luto para enfrentar um momento triste e difícil; a perda de um dos homens mais importantes de Divinópolis e grande amigo, Pedro Magalhães de Faria.

Infelizmente a morte rouba de nós pessoas incríveis. Mas ela jamais consegue apagar as lembranças lindas e o legado, deixados por estas pessoas.

Coronel Faria, como era conhecido por todos, foi fundador da Rádio Sucesso FM e do Jornal Agora. Serviu na área da segurança pública e da informação, sempre com amor, honestidade, compromisso e com a devida ética que ambas as áreas exigem.

Levemos vivos conosco as lembranças, o amor e carinho sempre, e honremos a sua memória.

Aos familiares e demais amigos, desejo força e fé para enfrentarem esta passagem que, certamente ficará marcada na história de cada um.

Descanse em paz meu amigo!”

Prefeitura

A Prefeitura de Divinópolis lamenta profundamente a morte do Coronel Pedro Magalhães de Faria, mais conhecido como Coronel Faria.

Militar reformado, marcou Divinópolis com grandes contribuições nas áreas de comunicação e de segurança pública.

Coronel Faria, um dos fundadores do jornal Agora, morreu em Divinópolis, na noite de sábado (04/06)
 
Respeitosamente, a Prefeitura presta suas condolências e deixa os seus mais sinceros pêsames a sua esposa Sônia Terra e aos familiares e amigos do Coronel Faria neste momento tão difícil.