fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Aulas presenciais: Epidemiologista faz visita em escolas de Divinópolis para adequações de protocolos

Aulas presenciais: Epidemiologista faz visita em escolas de Divinópolis para adequações de protocolos

Image

Nesta segunda-feira (28/09), o epidemiologista Wanderson de Oliveira, o qual já atuou como integrante do Ministério da Saúde, reuniu com representantes da Prefeitura de Divinópolis e de escolas para adequações em protocolos de retorno às aulas presenciais.

De acordo com Wanderson de Oliveira, tem escola em Divinópolis que está se preparando para o retorno. “O que eu percebo nesse primeiro momento é que tem escola já com o espaço físico adequado, as salas estão ventiladas. O que nós estamos fazendo nas escolas é ver quais são as adequações possíveis para o retorno das aulas. Nos últimos meses tenho participado de debates nacionais e internacionais. Sabemos que o retorno das aulas é complexo, para os alunos, para os pais, para os professores, mas esse retorno é fundamental de ser colocado em prática, considerando que neste momento o nível da doença está baixo e os cuidados contra a Covid 19, devem ser tomados com frequência até que a vacina chegue”, afirmou.

Wanderson de Oliveira é doutor em epidemiologia pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e atuava também como professor da Escola Fiocruz de Governo, em Brasília. Também é enfermeiro epidemiologista do Hospital das Forças Armadas e atuou por 16 anos no Ministério da Saúde. Mais detalhes dessa reportagem no Jornal Candidés, canal 13, às 19h. 

Foto TV Candidés