fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Aulas dos Telecentros Comunitários de Divinópolis estarão suspensas

Aulas dos Telecentros Comunitários de Divinópolis estarão suspensas

Image

As aulas dos Telecentros Comunitários de Divinópolis estarão suspensas a partir de quarta-feira (18/03). A decisão foi tomada seguindo a determinação do Decreto n° 13.724/2020, publicado no Diário Oficial Dos Municípios. As aulas não acontecerão pelos próximos 20 dias, podendo ser prorrogado este prazo.

A Assessora Especial de Assuntos Comunitários, Patrícia Coelho, explica que a decisão busca resguardar a saúde dos alunos.“O momento é delicado e exige cautela. Pensando na saúde dos alunos, dos servidores e também se prevenindo para que não sejamos disseminadores do vírus, optamos por suspender as aulas, segundo orienta o decreto”.

Wesley Antônio de Oliveira, Coordenador dos Telecentros afirma que os alunos não serão prejudicados, pois as aulas deverão ser retomadas assim que possível com todo seu conteúdo programático e pede para as pessoas seguirem as orientações dos órgãos de saúde, evitem sair de casa, contatos físicos, façam boa higienização das mãos e não compartilhem objetos pessoais.

Ao todo, 150 alunos estão matriculados nas três unidades do município.  Os telecentros oferecem o curso de Informática Básica, de Montagem e Manutenção de Computadores, Desenvolvimento de Páginas de Internet, e IEFED (Informática com Ênfase em Formatação e Elaboração de Documentos), um estudo voltado para ao setor administrativo.

Os cursos acontecem nos seguintes pontos: Telecentro Comunitário do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Nossa Senhora das Graças, atendendo a demanda da região sudeste da cidade; Telecento regional do bairro das Oliveiras, atendendo a região norte e noroeste; Telecentro Comunitário do bairro Danilo Passos II, atendendo a região nordeste da cidade.

O projeto é uma realização da Prefeitura Divinópolis, mantido pela Assessoria Especial de Assuntos Comunitários, com apoio da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico e visa a inclusão digital.