fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Atraso das obras na ETE do bairro Copacabana inflama ainda mais a oposição na Câmara

Atraso das obras na ETE do bairro Copacabana inflama ainda mais a oposição na Câmara

A paralisação das obras da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Copacabana foi alvo de criticas na Câmara Municipal. Os moradores do conjunto habitacional aguardam desde 2012 a implantação da ETE no local. O que parecia um sonho agora é um pesadelo.

A construção da estação de tratamento de esgoto (ETE) do Conjunto Habitacional Copacabana teve inicio em outubro de 2018. A Lamar Engenharia é a responsável pela obra estimada em R$ 335 mil. A previsão de conclusão do trabalho era de 4 meses. A expectativa era de que o projeto fosse concluído em fevereiro.

Entramos no mês de março e obra permanece inacabada. Durante discurso na reunião ordinária da Câmara nesta terça-feira, 12 a vereadora Janete Aparecida fez diversas criticas a situação. Segundo a vereadora nenhum funcionário da empresa está no local. Tudo que foi feito permanece parado.

A estação vai beneficiar quase 500 famílias que moram no residencial popular. A Companhia de Saneamento de Água e Esgoto (Copasa) é responsável pelo custo da obra. A prefeitura de Divinópolis afirmou que devido ao atraso com a empreiteira responsável, a mesma chegou a suspender parcialmente as obras. Para realizar o pagamento, o Município contava com os repasses do Governo do Estado, referentes a janeiro, que não vieram.

Diante do impasse o município disse que teve que fazer uma readequação no orçamento, para conseguir o valor. A previsão é de que a empreiteira seja paga na próxima semana. A Administração ainda adiantou que a obra está 80% concluída, e deve ser inaugurada durante a programação do aniversário da cidade.