Aprovação de projetos de engenharia ainda continua lenta na Prefeitura

Postado em 14/03/2018 10:23

Há cerca de um ano surgiu uma mobilização encabeçada por engenheiros divinopolitanos pedindo agilidade na aprovação de projetos da área da construção civil, na Prefeitura de Divinópolis. Á época chegaram a falar que havia 2 mil projetos parados o que mais tarde não se confirmou mas fez surgir o número da demanda reprimida: cerca de 800 projetos.

A preocupação se dá pelo fato de que este entrave prejudica o profissional e também o desenvolvimento da cidade. Obras de engenharia geram empregos e movimentação financeira para o comércio e para a arrecadação municipal. Em tempos de crise, esta é uma situação inadmissível.

Após a mobilização dos engenheiros foi criado pelo Vereador Josafá, o Fórum para Desburocratização do Serviço Público que visa dar mais agilidade nos processos internos da Prefeitura. Desde então vem sendo realizadas diversas reuniões e nestas já detectaram diversos problemas que podem e devem ser resolvidos.

Em entrevista, o Presidente do Clube de Engenharia Luis Paulo e o integrante Jonathan Augusto, apresentaram os resultados deste um ano de trabalho e concordam que os ganhos ainda são tímidos. Eles acreditam que com a contratação de novos profissionais para analisar os projetos, será dada alguma agilidade, isto deve acontecer após o concurso público que acontecerá no final de semana.

Os engenheiros alertam porém para a quantidade de projetos mal elaborados que dão entrada no município e deveriam ser rejeitados imediatamente para não ocupar o tempo destes servidores. Eles também defendem uma padronização dos critérios de análise. Um ponto que parece já ter sido resolvido, é o da filtragem de documentação já que muitos projetos eram reprovados por falta de documentos o que já deveria ser detectado no momento da entrada do projeto.

Confiram mais detalhes na entrevista:

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com