Apresentação virtual celebra os 13 anos do teatro Gravatá

Postado em 30/06/2020 19:11

De uma forma diferente o Teatro Municipal Usina Gravatá celebrou 13 anos. A solenidade virtual apresentou muitas novidades. Se os artistas estavam com saudades do palco, imagina o público. Por causa da pandemia o ano de 2020 tem sido muito diferente, mas mesmo assim a data marcante foi lembrada. O Teatro Gravatá completa neste ano 13 anos.

Durante a solenidade virtual foram feitos anúncios importantes como a reforma do teatro. O secretário Municipal de Cultura Gustavo Mendes e a coordenadora do Teatro Samira Cunha, apresentaram o projeto de recuperação do telhado e a pintura do espaço. A antiga Usina do Gravatá foi renomeada como teatro municipal em 29 de junho de 2007. O prédio da antiga Usina de Álcool Motor de Mandioca do Estado de Minas Gerais, primeira do tipo da América Latina, foi construído em 1932. O local também funcionou como depósito para a extinta Companhia Agrícola de Minas Gerais (Camig).

Foi durante o tempo que funcionou como depósito da Camig que o local recebeu o nome de “Usina Gravatá”, em homenagem ao primeiro diretor do local, Antônio Gonçalves Gravatá. Após o fechamento da Camig, o prédio foi tombado pelo município como patrimônio histórico de Divinópolis e depois transformado em Teatro.

A celebração desta data marcante contou com a participação do Grupo Cubo. Foi feita a apresentação da peça “Elas por Elas”.  O espaço público hoje é o berço cultural de Divinópolis e representa a importância da cultura local. Se você perdeu algum detalhe da solenidade você especial em homenagem aos 13 anos do Teatro pode revê-la na integra no sábado, 04 as 20h30 e no domingo, 05 às 15 horas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!