AppDivinópolis ganha aba de denúncias para ajudar no combate ao Covid-19

Postado em 21/04/2020 7:41

 

Diante da situação de pandemia mundial, devido ao Covid-19, a Prefeitura de Divinópolis tem criado estratégias de combate a expansão do vírus no município. Uma das alternativas foi a suspensão parcial do comércio, via decreto municipal, para promover o isolamento social. 

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do setor de Vigilância Sanitária em parceria com a Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, adotou na segunda-feira (20/04) um novo canal de denúncias. Agora os cidadãos podem fiscalizar via AppDivinópolis os comércios e atividades que estejam contrariando os decretos municipais.  O objetivo é proporcionar a possibilidade de denúncias serem feitas em finais de semana e fora dos horários de expediente.

O aplicativo conta com uma nova aba denominada “Coronavírus” na opção “Abrir Chamados”. Nela, a população poderá relatar os estabelecimentos que contenham irregularidades quanto as deliberações impostas pelo município para conter o avanço do Covid-19. O cidadão deverá preencher todas as opções, inclusive a opção de foto do local. O responsável do setor recolherá as denúncias que serão encaminhadas aos fiscais para averiguação.

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária, Liliane Simone Barros, “a opção de denunciar os descumprimentos aos decretos via AppDivinópolis, possibilita cobrir uma maior área do comércio, em um horário mais amplo e de maneira mais ágil, pois os servidores receberão as denúncias mesmo se estiverem em campo e assim logo comparecerão ao local para averiguação”, destaca Liliane.

Os agentes sanitários fiscais de saúde/fiscais de saúde trabalharão em plantões durante os horários não comerciais e também aos finais de semana, para atender as denúncias que acontecerem nestes períodos.

Ainda segundo Liliane, as denúncias poderão ser feitas em qualquer horário, o que ajuda na identificação de infrações realizadas nos períodos em que os fiscais não estão na rua.

Bruno Pereira, Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico ressalta que “a união dos setores é essencial para que consigamos achatar a curva epidêmica por isso trabalhamos com ações coordenadas e conjuntas para alcançar êxito”.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!